top of page

Casais domésticos: famílias em busca de ajuda doméstica necessária e candidatos em busca de empregos





Em que consiste um casal doméstico?

Casais domésticos fornecem uma ampla variedade de serviços para seus empregadores, dependendo do que é necessário ou exigido. A maioria dos casais domésticos é composta por marido e mulher, embora tenhamos visto muitas variações de casais que incluem irmãos, primos, parceiros do mesmo sexo etc.


Assim como vimos diferentes tipos de casais, também vimos muitas variações nas posições domésticas dos casais; embora o modelo de casal de serviços domésticos interno e externo é o mais popular.


O Modelo de Casal Doméstico Interno

No modelo de casal interno, o papel do casal doméstico envolve manter o interior da casa imaculado e bem organizado.

Geralmente a mulher faz o papel da governanta operacional, aplicando e executando serviços de limpeza profunda de toda a casa, lavagem e passadoria de roupas, preparação de boa cozinha familiar e até culinária gourmet, compras e organização.


O homem geralmente é responsável por fazer uma limpeza mais pesada, ter a capacidade de servir formal ou informalmente à mesa, bem como arrumar a mesa adequadamente, dirigir para compras e transporte de pessoas, família e convidados do empregador, usar o carro para pegar as crianças ou fazer outros serviços externos.


O Modelo de Casal Doméstico Externo

No modelo de casal em serviços externos, o trabalho de casal doméstico envolve tarefas diferentes. Por exemplo, o papel do empregado doméstico é diferente. Nesse modelo, ele se preocupa principalmente com a manutenção e organização das áreas externas da propriedade. Seus deveres podem incluir:

  • Reparos

  • Jardinagem

  • Paisagismo

  • Pintura

  • Carpintaria

  • Substituindo e Instalando Janelas

  • Tarefas semelhantes relacionadas a tarefas de ajudante / jardineiro

Nesse modelo de casal doméstico, a governanta/housekeeping é necessária para desempenhar uma função semelhante à do modelo de casal interno, mas ela pode ser obrigada a desempenhar tarefas adicionais de gerenciamento da casa. Essas responsabilidades adicionais podem incluir chamar ajuda e fornecedores externos, além de fazer compras, recados e garantir que as coisas estejam funcionando sem problemas na hospitalidade e mordomia de seus moradores.


O modelo de casal e parceiros domésticos completo

O casal doméstico no modelo de casal geral é necessário para executar tarefas semelhantes às dos modelos interno e externo.

Nesse modelo, o empregado doméstico é obrigado a trabalhar dentro de casa com seu parceiro e fora, realizando tarefas externas mais limitadas - mas ainda significativas. Essas tarefas podem variar de limpeza externa, manutenção da quadra de tênis ou piscina, ou talvez cortar a grama etc. Ele também pode ser obrigado a assumir o papel de servir à mesa ou ajudar na limpeza mais pesada.


Os deveres da governanta no trabalho doméstico de casal são praticamente inalterados em relação às suas principais responsabilidades: ser meticuloso, cuidar da casa, lavar, passar roupa e cozinhar bem ou gourmet.


Alguns casais domésticos também gerenciam iate a motor e aeronaves particulares, se a família exigir essa tarefa.

Para famílias que precisam de um casal doméstico completo e capacitado, considere trabalhar com uma assessoria de recrutamento e seleção como a Maids In Service Talentos Domésticos. Para ver o que podemos oferecer à sua família, preencha nossa inscrição on-line.



54 visualizações0 comentário
bottom of page