1/6
Blog

A aGovernanta Brasil oferece

os melhores serviços de

gerenciamento doméstico

para residências de luxo.



É uma consultoria de gerenciamento doméstico desenvolvida exclusivamente para assessorar Escritórios de Família com a gestão domiciliar do patrimônio imobiliário vinculado ao grupo de imóveis residenciais dos diretores e sócios investidores (Family Office).


Através de muitos anos de experiência em governança de casas, gerenciamento de hospitalidade e mordomia residencial, implementando sistemas domésticos das casas particulares de famílias de maior prestígio, auxiliando proprietários e suas equipes remotas na gestão com cuidados específicos e treinamento de equipes.


Projeção Operacional e Facilidades Adicionais

• Projeção Operacional da Equipe de Serviços Domésticos

• Modelos de Gerenciamento para Serviços de Limpeza, Organização e Arrumação nos padrões de luxo

• Treinamento do Pessoal de Serviços Domésticos dos Imóveis Residenciais (Diretores e Sócios Investidores)

• Treinamento dos Serviços de Manutenção das Casas Secundárias (imóveis de investimentos e lazer)

• Gerenciamento e Treinamento dos Serviços de Hospitalidade e Mordomia Residencial (sob medida)


Tudo é feito sob medida para atender às necessidades do nosso cliente. Focamos nossos conhecimentos para garantir que nossos treinamentos e soluções ofereçam resultados imediatos e valor a longo prazo.

Fale com a nossa equipe clique à seguir: WhatsApp da a-Governanta Brasil




Categorias e Classificações de Mercado

- Consultoria de Gerenciamento Doméstico Residencial de Luxo especializada em gestão de casas de grande porte

-Empresa de Treinamento de Governanta e Empregados da Casa

-Serviços Profissionais de Governanta Residencial, Gestão e Organização

-Gerenciamento de Casas e Gestão Doméstica em Domicílios Particulares

-Serviços de Gerentes Domésticos e Governantas de Casas e Empregados



Ao limpar qualquer coisa; seu objetivo principal é destituir a sujeira. Mas você precisa determinar até onde você está disposto a ir. A última coisa que você quer é arruinar a mesma coisa que você está tentando limpar. Além disso, você também quer completá-lo o mais rápido e com o mínimo de esforço possível.

Siga as dez regras de ouro abaixo e você alcançará uma limpeza segura e eficaz que resolva o problema precocemente com a menor quantidade de esforço.

1 Proteja-se – Muitos produtos de limpeza contêm alvejante, ácido e outros ingredientes abrasivos que podem ser prejudiciais. Cuidado para não deixar os produtos de limpeza misturados. Algumas combinações podem ser perigosas, como alvejante de cloro e amônia que pode produzir gases venenosos. Certifique-se de que a sala está bem arejada ao usar produtos químicos de limpeza.


2 Leia as instruções – Você já deve ter ouvido isso antes, mas os fabricantes de seus móveis estão mais bem posicionados para saber como limpá-los. Da mesma forma, os fabricantes de produtos de limpeza sabem a melhor maneira de usá-los. Então siga suas instruções quando possível. Arquive as instruções e dicas de limpeza e guarde-as. Além disso, não corte rótulos de cuidados em roupas e outros itens laváveis, estes podem ser úteis.

3 Em caso de dúvida, teste-o – Antes de usar um novo método de limpeza ou produto, teste-o em uma área oculta da casa ou objeto a ser limpo. Isso também se aplica ao limpar pela primeira vez um objeto delicado que pode ser danificado por um produto químico de limpeza.

4 Limpe-se imediatamente – Derramamentos e manchas geralmente são muito mais fáceis de limpar quando tratados prontamente. Esperar até o dia seguinte ou mais, significará gastar cargas mais tempo de limpeza e solução removendo-as. Como guia áspero, praticamente todas as roupas ou manchas de carpete são mais fáceis de se livrar quando estão frescas. Uma mancha velha terá mais chance de definir. A lama rastreada no tapete é a rara exceção, pois é mais fácil de limpar quando foi deixado secar primeiro. Portanto, lembre-se de esperar até que esteja seco e despedaçado; então você pode aspirar.

5 Limpe de cima para baixo – A limpeza de alto a baixo funciona melhor em situações de limpeza. Então comece pelo último andar e trabalhe seu caminho para baixo para evitar passar sujeira através de salas que já foram limpas. Ao limpar uma sala, primeiro comece removendo quaisquer teias de aranha do teto e forros. muito cuidado com os detalhes decorativos em tetos rebaixados com iluminação especial. Em seguida, pó para baixo luminárias, molduras de janelas e, finalmente, enforcamentos de parede. Movendo-se para baixo, varrer os móveis e pisos para que qualquer sujeira sacudida do alto não acabe se acomodando em algo que você já limpou abaixo. Da mesma forma, ao limpar janelas e espelhos, comece no alto e trabalhe seu caminho para baixo, porque sua solução de limpeza pode escorrer por lugares que você já limpou.

6 Pense seco, depois molhado – Ao limpar um quarto. Comece com tarefas de limpeza que envolvem métodos secos, como espanar, varrer e aspirar, em seguida, se necessário mover-se para métodos molhados, como vidro e produtos de limpeza para todos os fins, limpando, por exemplo.

7 Comece com o método menos doloroso – Comece com seus métodos mais gentis e, se necessário, passe para algo mais agressivo. Se você tentou tudo o que sabe para ser seguro, decida se vale a pena persistir. Você não quer danificar uma superfície esfregando-a com algo prejudicial.

8 Deixe o tempo fazer o trabalho para você - Esta é uma pequena dica que vai economizar tempo e tornar a limpeza mais fácil e rápida. Ao limpar uma sala, pulverize seu produto de limpeza e depois se oija com outra tarefa enquanto o limpador faz seu trabalho. Da mesma forma, ao limpar a cozinha, borrife o limpador em bancadas e eletrodomésticos e depois vá trabalhar em outra coisa deixando o limpador para absorver. Haverá pouca ou nenhuma esfregação quando você limpá-lo.

9 Tenha todos os seus suprimentos com você – Isso evitará que você faça várias viagens pela casa procurando e buscando os produtos e ferramentas certos. Você pode usar um avental com bolsos grandes, um balde grande com alça sólida ou uma ferramenta simples como as usadas por pintores com dois bolsos profundos em cada lado. Não se esqueça de colocar panos limpos e um monte de forros de lixo para esvaziar todas as lixeiras ao redor da casa. Pense em montar um combo de materiais para cada nível e padrões de limpeza, exemplo: a segmentação dos produtos adequados para limpeza das suítes, é totalmente diferente dos produtos separados para limpeza de banheiros. Só faça isso se houver um lugar seguro para armazenar produtos de limpeza.

10 Não mergulhe, veja como você usa o spray – Finalmente, ao limpar um objeto que pode ser danificado por líquidos como eletrônicos, fotografias emolduradas ou obras de arte, telas de computador – comece com a pulverização do produto de limpeza em seu pano e limpe o item.



Um bom gerente doméstico reconhece a necessidade de ter um profissional experiente em culinária na sua equipe privada. Esse é o maior desafio!



Você pode perguntar: Uma Governanta precisa conhecer técnicas de culinária?

Equilíbrio aí pessoal! ... A resposta desta pergunta depende dos fatos, e principalmente do perfil da família envolvida/assistida. Claro quê, uma coisa é certa. Uma Governanta é uma Dona de Casa com conhecimentos práticos exemplares, uma mestre em tudo que faz. Por qual motivo a culinária ficaria de fora? Pense agora mesmo em uma mãe que não sabe cozinhar? Difícil não é?


Partindo desse princípio existe mil razões para contratar uma Governanta, com talentos domésticos capaz de conhecimento de algumas técnicas de culinária. Como a lista abaixo:


  • Gerenciamento de despensa e geladeira

  • Limpeza profunda de geladeiras

  • Saber criar listas de compras com base nas necessidades da família, e eliminando o desperdício

  • Saber preparar e armazenar com segurança itens de supermercado comprados

  • Evitar contaminação cruzada dos alimentos

  • Conhecer o uso correto de tábuas de corte

  • Saber ensinar técnicas básicas de preparação de alimentos que incluem assar, fritar, refogar, escalar, cozinhar, flambar e muito mais

  • Entender o uso seguro de óleos

  • Ter facilidade em elaborar lista de cardápio respeitando o paladar conceitual e tradicional

  • Conhecer o uso adequado dos modelos de facas, e também os tipos de cortes

  • Ter conhecimento visual de modelos de chapeamento (grelhados) com foco na estética agradável

  • Conhecer os serviços de mesa, entender as diferenças entre francesa, inglesa, social e day-by-day.

  • Possuir orientação configurada do serviço de bebidas em casa (bar, cave-bar, home e outros)

  • Saber escolher louça, talheres, travessas, pratos e cristal apropriados para cada ocasião.

  • Ter experiência em aplicar orientações de limpeza pós-refeição correta

  • Compreender a necessidade em possuir uma lista segura de fornecedores verificados de frutas e vegetais, peixes e carnes e outros produtos da cozinha moderna.

  • Ser um facilitador das técnicas de culinária especializadas para dietas veganas , vegetarianas e sem glúten


Alta Cozinha no conforto da sua casa!

"Um privilégio que leva muitas famílias à caça de profissionais privados que doam talento e tempo. O casamento perfeito que ampara a mordomia e hospitalidade de qualidade para o setor privado."




1
2