top of page

As Regras Fundamentais da Limpeza de uma Casa de Luxo


Ao limpar qualquer coisa; seu objetivo principal é destituir a sujeira. Mas você precisa determinar até onde você está disposto a ir. A última coisa que você quer é arruinar a mesma coisa que você está tentando limpar. Além disso, você também quer completá-lo o mais rápido e com o mínimo de esforço possível.

Siga as dez regras de ouro abaixo e você alcançará uma limpeza segura e eficaz que resolva o problema precocemente com a menor quantidade de esforço.

1 Proteja-se – Muitos produtos de limpeza contêm alvejante, ácido e outros ingredientes abrasivos que podem ser prejudiciais. Cuidado para não deixar os produtos de limpeza misturados. Algumas combinações podem ser perigosas, como alvejante de cloro e amônia que pode produzir gases venenosos. Certifique-se de que a sala está bem arejada ao usar produtos químicos de limpeza.


2 Leia as instruções – Você já deve ter ouvido isso antes, mas os fabricantes de seus móveis estão mais bem posicionados para saber como limpá-los. Da mesma forma, os fabricantes de produtos de limpeza sabem a melhor maneira de usá-los. Então siga suas instruções quando possível. Arquive as instruções e dicas de limpeza e guarde-as. Além disso, não corte rótulos de cuidados em roupas e outros itens laváveis, estes podem ser úteis.

3 Em caso de dúvida, teste-o – Antes de usar um novo método de limpeza ou produto, teste-o em uma área oculta da casa ou objeto a ser limpo. Isso também se aplica ao limpar pela primeira vez um objeto delicado que pode ser danificado por um produto químico de limpeza.

4 Limpe-se imediatamente – Derramamentos e manchas geralmente são muito mais fáceis de limpar quando tratados prontamente. Esperar até o dia seguinte ou mais, significará gastar cargas mais tempo de limpeza e solução removendo-as. Como guia áspero, praticamente todas as roupas ou manchas de carpete são mais fáceis de se livrar quando estão frescas. Uma mancha velha terá mais chance de definir. A lama rastreada no tapete é a rara exceção, pois é mais fácil de limpar quando foi deixado secar primeiro. Portanto, lembre-se de esperar até que esteja seco e despedaçado; então você pode aspirar.

5 Limpe de cima para baixo – A limpeza de alto a baixo funciona melhor em situações de limpeza. Então comece pelo último andar e trabalhe seu caminho para baixo para evitar passar sujeira através de salas que já foram limpas. Ao limpar uma sala, primeiro comece removendo quaisquer teias de aranha do teto e forros. muito cuidado com os detalhes decorativos em tetos rebaixados com iluminação especial. Em seguida, pó para baixo luminárias, molduras de janelas e, finalmente, enforcamentos de parede. Movendo-se para baixo, varrer os móveis e pisos para que qualquer sujeira sacudida do alto não acabe se acomodando em algo que você já limpou abaixo. Da mesma forma, ao limpar janelas e espelhos, comece no alto e trabalhe seu caminho para baixo, porque sua solução de limpeza pode escorrer por lugares que você já limpou.

6 Pense seco, depois molhado – Ao limpar um quarto. Comece com tarefas de limpeza que envolvem métodos secos, como espanar, varrer e aspirar, em seguida, se necessário mover-se para métodos molhados, como vidro e produtos de limpeza para todos os fins, limpando, por exemplo.

7 Comece com o método menos doloroso – Comece com seus métodos mais gentis e, se necessário, passe para algo mais agressivo. Se você tentou tudo o que sabe para ser seguro, decida se vale a pena persistir. Você não quer danificar uma superfície esfregando-a com algo prejudicial.

8 Deixe o tempo fazer o trabalho para você - Esta é uma pequena dica que vai economizar tempo e tornar a limpeza mais fácil e rápida. Ao limpar uma sala, pulverize seu produto de limpeza e depois se oija com outra tarefa enquanto o limpador faz seu trabalho. Da mesma forma, ao limpar a cozinha, borrife o limpador em bancadas e eletrodomésticos e depois vá trabalhar em outra coisa deixando o limpador para absorver. Haverá pouca ou nenhuma esfregação quando você limpá-lo.

9 Tenha todos os seus suprimentos com você – Isso evitará que você faça várias viagens pela casa procurando e buscando os produtos e ferramentas certos. Você pode usar um avental com bolsos grandes, um balde grande com alça sólida ou uma ferramenta simples como as usadas por pintores com dois bolsos profundos em cada lado. Não se esqueça de colocar panos limpos e um monte de forros de lixo para esvaziar todas as lixeiras ao redor da casa. Pense em montar um combo de materiais para cada nível e padrões de limpeza, exemplo: a segmentação dos produtos adequados para limpeza das suítes, é totalmente diferente dos produtos separados para limpeza de banheiros. Só faça isso se houver um lugar seguro para armazenar produtos de limpeza.

10 Não mergulhe, veja como você usa o spray – Finalmente, ao limpar um objeto que pode ser danificado por líquidos como eletrônicos, fotografias emolduradas ou obras de arte, telas de computador – comece com a pulverização do produto de limpeza em seu pano e limpe o item.



2.325 visualizações0 comentário
bottom of page